Você está visualizando atualmente Região recebe a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Região recebe a Copa São Paulo de Futebol Júnior

  • Categoria do post:Noticias

Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano vão receber jogos da primeira rodada da Copinha

As cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano recebem hoje (04/01) os jogos da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. A competição é considerada um dos maiores torneios de categorias de base do futebol brasileiro e mundial, revelando grandes atletas do esporte nacional.

Em Guarulhos a rodada já inicia com clássico. O AD Guarulhos enfrenta o Flamengo, às 13 horas. Na sequência, às 15h15, o Avaí joga contra o Santana. Os jogos serão realizados no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Já em Suzano, o Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, receberá quatro equipes Sub-20 ao longo da primeira fase. A primeira rodada do torneio no estádio suzanense tem início às 13h, com o duelo entre União Suzano e Ituano. Na sequência, a partir das 15h15, o Estádio Suzanão recebe o confronto entre Fortaleza e Concórdia-SC, encerrando a primeira tarde de jogos.

Em Mogi das Cruzes, as partidas serão realizadas no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Às 17h15 o União Mogi enfrenta a Portuguesa. Logo em seguida, às 19h30, o Internacional, que é o atual campeão da competição, joga contra o São Raimundo-RR.

Na primeira fase os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são eliminatórios.

Para o presidente do CONDEMAT, Guti, o retorno da competição, após o cancelamento em 2021 devido à pandemia, é algo a ser celebrado. “O esporte, assim como outras áreas, também foi muito prejudicado com a pandemia. Esta é uma notícia muito boa, que sinaliza que estamos retomando as atividades com cautela e reforça o potencial da nossa região para sediar grandes competições esportivas”, disse.

A entrada para acompanhar os jogos é gratuita ao público, que, para acessar as arquibancadas, deve apresentar o comprovante de vacinação pessoal com a primeira e a segunda dose, com uso de máscara obrigatório. A exigência é da Federação Paulista de Futebol.

Deixe um comentário