Você está visualizando atualmente Estrada Governador Mário Covas ganhará novo asfalto

Estrada Governador Mário Covas ganhará novo asfalto

  • Categoria do post:Noticias

Solicitação foi feita pelo CONDEMAT ao Governo do Estado em junho de 2021

O Governo do Estado incluiu a estrada Governador Mário Covas Júnior no programa Estrada Asfaltada e a mesma passará por obras de recuperação do asfalto e sinalização. A medida atende ao pedido feito pela direção do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê em junho de 2021, para melhorar a circulação viária entre os municípios de Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, por onde a estrada passa.

A estrada é um dos acessos de saída da Rodovia Ayrton Senna e faz a ligação com o trevo da cidade de Poá, passando também pelos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano, que estão entre os mais populosos da região.

Ao todo, serão 7,4 quilômetros modernizados, totalizando um investimento superior a R$ 26 milhões que vai melhorar o acesso e a mobilidade no Alto Tietê.

“Essa é mais uma conquista fruto da união dos prefeitos da região. A estrada Governador Mário Covas Júnior é uma das vias mais movimentadas do Alto Tietê e em razão do tráfego intenso necessita de reparos. O recapeamento da via é essencial para a segurança dos usuários, evitar acidentes e melhorar a mobilidade nesta importante ligação intermunicipal”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O prefeito também destacou que recuperação da via também irá fomentar o desenvolvimento do eixo regional, onde já está instalado o Shopping de Itaquaquecetuba.

“É uma região em franco desenvolvimento e a melhoria na infraestrutura local seguramente atrairá novos investidores, gerando emprego e renda na região”, finalizou.

A próxima fase será a de abertura de licitação, que será seguida pelo início das obras.

Deixe um comentário