Você está visualizando atualmente Presidente apresenta Câmaras Técnicas do CONDEMAT

Presidente apresenta Câmaras Técnicas do CONDEMAT

  • Categoria do post:Noticias

Consórcio tem 14 grupos de trabalho permanentes em 2020 e começa atividades com capacitação na área de recursos hídricos

O prefeito Marcus Melo, presidente do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, participou na manhã desta terça-feira (07/01) de uma reunião com os gestores municipais que estarão à frente das Câmaras Técnicas neste ano. São 14 grupos de trabalho permanentes que atuarão no levantamento das demandas, compartilhamento de experiências, elaboração de projetos, realização de eventos e suporte ao Conselho de Prefeitos.

Entre as novidades de 2020 estão a criação da Câmara Técnica da Agricultura e a unificação das Câmaras de Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres. Os outros grupos de trabalho são Cultura, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Educação, Esportes, Finanças, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Habitação, Planejamento e Urbanismo, Programas e Projetos, Saúde, Segurança e Turismo.

Além desses, há quatro Câmaras Técnicas Especiais, acionadas em projetos específicos. São elas: Bem-Estar Animal, Infraestrutura, Legislativo e Jurídico.

“Foram feitas algumas alterações para otimizar os grupos de trabalho nas áreas estratégicas para os municípios e o objetivo principal desse encontro foi justamente discutir com os novos coordenadores um planejamento preliminar do que o consórcio vai realizar em 2020 para fortalecer a nossa Região. Esse ano vai ser melhor, a economia está avançando e temos de aproveitar as oportunidades para executar ações e projetos regionais”, ressaltou o presidente do CONDEMAT.

Nos próximos dias terão início as reuniões das Câmaras Técnicas com a participação dos representantes dos 12 municípios consorciados e a definição das metas de cada uma das áreas para apresentação ao Conselho de Prefeitos.

Algumas ações ligadas às Câmaras Técnicas terão início ainda neste mês, como a capacitação dos técnicos dos municípios para elaboração de projetos direcionados ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Como no mês de março será aberto chamamento para apresentação de propostas, a meta é que as cidades do Alto Tietê tenham projetos aptos a receber recursos financeiros.

“Temos R$ 130 milhões do Fehidro disponíveis e a maior dificuldade dos municípios em acessar esses recursos está na elaboração dos projetos. Por isso, vamos capacitar os técnicos para que mais cidades do Alto Tietê possam ter propostas aprovadas”, explicou o prefeito Marcus Melo, que é também presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Abaixo,  a composição das Câmaras Técnicas do CONDEMAT 2020 e respectivos coordenadores titulares e suplentes:

Agricultura       

Renato Abdo – Mogi das Cruzes

Douglas Nepomuceno – Salesópolis

Assistência Social  e Políticas Públicas para Mulheres

Alex Vitarele – Guarulhos

Michele Ribeiro – Santa Isabel

Cultura     

Geraldo Garippo – Suzano

Margarete Silvestrini – Mogi das Cruzes

Desenvolvimento Econômico e Inovação   

José Carlos Cardoso Junior – Santa Isabel

André Loducca – Suzano

Educação 

Leandro Bassini – Suzano

Miriam  Chida Lorca – Biritiba Mirim

Esportes   

Luiz Gustavo Santana – Guararema

Ronaldo Nava – Itaquaquecetuba

Finanças   

Caio César Vieira de Araújo – Arujá

Clóvis da Silva Hatiw Lu Junior – Mogi das Cruzes

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável    

Daniel Teixeira de Lima – Mogi das Cruzes

Solange Wuo – Suzano

Habitação

Silvio Figueiredo – Guarulhos

João Victor de Souza Ferraz Silva – Mogi das Cruzes

Planejamento e Urbanismo       

Cláudio Rodrigues – Mogi das Cruzes

Claudinei de Souza – Poá

Programas e Projetos        

André Luís Leme da Cunha – Guararema

Francisco Cardenas – Mogi das Cruzes

Saúde       

Adriana Martins de Paula – Guararema

Paulo Arouca Sobreira – Salesópolis

Segurança

Edson Roberto de Moraes – Guararema

Comandante Ramos – Ferraz de Vasconcelos

Turismo   

Ricardo Balcone – Guarulhos

Nel Tarcílio – Santa Branca

 

Deixe um comentário