Você está visualizando atualmente Alto Tietê se destaca com três sedes e quatro times na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano disputam o torneio que abre o calendário esportivo e tem participação expressiva da Região

A região abrangida pelo CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê é destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, torneio que abre o calendário esportivo nacional. Com Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano, a região concentra 3 das 32 sedes e tem quatro times na competição, que reúne 127 equipes de todo o Brasil.

“Independente dos resultados, a edição 2020  da Copa São Paulo já registra uma das participações mais expressivas do Alto Tietê no torneio, tanto em sedes quanto em times na disputa. Como é uma competição nacional e com grande cobertura da mídia, isso proporciona uma visibilidade importante para a Região, estimula a prática esportiva e amplia as chances de revelação de talentos”, ressalta o presidente do CONDEMAT, Marcus Melo, prefeito de Mogi das Cruzes.

Pelo grupo 30, Guarulhos é sede dos jogos e tem dois times na disputa: Flamengo-SP e AD Guarulhos-SP. A abertura da competição na cidade foi nesta sexta-feira (03/01), com o confronto entre os dois times da casa e vitória do Flamengo por 3 a 0.  Também estão no grupo 30 os times do Santa Cruz – PE e o América-RJ.

Mogi das Cruzes sedia os jogos do grupo 21, no qual está o União Mogi-SP, que estreou perdendo para o Juventus-SP por 1 a 0 na última quinta-feira (02/01). Também estão no grupo que joga no campo mogiano os times do Grêmio-RS e do Real-DF.

De volta à Copa São Paulo, Suzano concentra os jogos do grupo 22, que tem o União Suzano-SP como cabeça de chave. O time suzanense estreou nesta sexta-feira contra o São Raimundo-RR com uma derrota por 3 a 0. Os outros dois times do grupo suzanense são o Chapecoense-SC e o União ABC-MS.

As três sedes do Alto Tietê vão sediar os jogos da primeira e segunda fase da Copa São Paulo Júnior 2020, que termina dia 25 de janeiro. Em Guarulhos, os jogos acontecem no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), no Jardim Tranquilidade, e a próxima rodada será na segunda-feira (06/01) com Flamengo-SP x América-RJ, às 13 horas, e AD Guarulhos x Santa Cruz-PE às 15h15.

Em Mogi das Cruzes, as partidas são realizadas no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), na Vila Industrial. Domingo (05/01) tem rodada começando às 8h45 entre União Mogi x Real-DF e, às 11 horas, com Juventus-SP x Grêmio-RS.

Já em Suzano, que voltou a ser sede após seis anos, os confrontos são no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira (Suzanão), no Colorado. A próxima rodada será na segunda-feira (06/01) com os jogos entre União Suzano x União ABC–MS, às 13 horas, e São Raimundo–RR x Chapecoense-SC.

Em 2019, o Alto Tietê foi representado pelas cidades de Guarulhos e Mogi, com três times que ficaram pelo caminho. O São Paulo é o atual clube campeão da Copa São Paulo Júnior.