Você está visualizando atualmente Itaquaquecetuba e Suzano largam na frente na Taça CONDEMAT de Futebol de Campo

Itaquaquecetuba e Suzano largam na frente na Taça CONDEMAT de Futebol de Campo

Delegações participam da solenidade de abertura em Biritiba Mirim, que sediou a primeira rodada do campeonato no último sábado

A 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo começou no último sábado (11/05), em Biritiba Mirim, com a realização de três jogos e um saldo de 7 gols. Com vitórias sobre os adversários, Itaquaquecetuba e Suzano largaram na frente na competição, disputada pelos times de nove cidades. A abertura oficial do torneio reuniu autoridades locais, secretários municipais de Esportes e torcedores, que prestigiaram a apresentação das delegações de atletas e comissão técnica.

No primeiro jogo, a cidade anfitriã de Biritiba Mirim empatou em 1 a 1 com Ferraz de Vasconcelos. Na sequência, Itaquaquecetuba bateu Poá por 2 a 0 e Suzano fez 3 a 0 contra Salesópolis.

“Começamos bem a competição com duas vitórias e um empate. Sem dúvida, esse torneio terá uma disputa acirrada entre as cidades participantes porque todas querem o título de campeã regional. Então, podemos esperar bons jogos”, destaca Luiz Gustavo Macedo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.

Disputada na categoria Sub-20, a Taça de Futebol de Campo volta a ter rodada no próximo sábado (dia 18/05), na cidade de Poá, com as estreias dos times de Santa Isabel, que enfrenta Ferraz de Vasconcelos; Guarulhos, que pega Suzano; e Mogi das Cruzes que terá como adversário Poá.

O torneio do CONDEMAT é disputado em tiro curto, com as cidades participantes divididas em três grupos e jogos 30 x30, com sistema semelhante ao dos Jogos Regionais. Os dois primeiros de cada grupo se classificam e, por critério técnico, o primeiro do grupo A e o primeiro do grupo B vão direto para as semifinais.

Na abertura no último sábado, que integrou a programação de aniversário de Biritiba Mirim, o prefeito Walter Tajiri destacou o apoio do CONDEMAT para o esporte. “É uma importante forma de promover a integração entre as cidades e estimular a prática esportiva. Vou torcer pela minha cidade, mas fico feliz de ver a participação ativa dos municípios e a mobilização dos atletas”, disse o prefeito, logo após a entrada das delegações.

Das nove cidades integrantes da 2ª Taça CONDEMAT de Futebol de Campo, Guarulhos foi a única que não participou da solenidade de abertura e, conforme regulamento, foi penalizada com três pontos.

Participaram da abertura, os secretários municipais de Esportes de Biritiba Mirim, Wilson Issamu; de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito; de Itaquaquecetuba, Ronaldo Nava; de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães; de Salesópolis, Jorge Donizete de Sá; e de Suzano, Arnaldo Marin Junior.