Você está visualizando atualmente CONDEMAT+ integra o programa LIDER do Sebrae

CONDEMAT+ integra o programa LIDER do Sebrae

  • Categoria do post:Noticias

Iniciativa busca fomentar e promover o desenvolvimento regional integrado

Na busca por uma região mais desenvolvida e empreendedora, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou nesta terça-feira (16), o programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), em Mogi das Cruzes. O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) é parceiro da iniciativa que tem o objetivo de mobilizar o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor para fomentar as vocações regionais e otimizar os recursos locais.
O lançamento do LIDER, que já foi efetivado em outras regiões do Brasil, é um marco importante para a área do CONDEMAT+ que tem na diversidade produtiva um dos seus principais destaques. “Com esse programa vamos avançar muito no que nossa região espera e merece. Estamos localizados no Cinturão Verde de São Paulo, a cerca de 50 quilômetros da Capital, ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos e nosso potencial turístico é enorme, isso só para citar alguns dos nossos diferenciais que colaboram para o desenvolvimento de nossa região”, reforçou o presidente do CONDEMAT+, Vanderlon Gomes, prefeito de Salesópolis.
O LIDER tem como meta promover a integração, a organização política e a qualificação das lideranças para a formulação, a implantação e a gestão das políticas de interesse público e regional, de forma empreendedora e participativa.
“Hoje, temos lideranças muito fortes. O LIDER não é um programa de desenvolvimento, mas sim de conjunção de lideranças. Essa é uma região muito potente que não pode pensar só, e esse pensamento coletivo é também feito via CONDEMAT+, que é nosso parceiro de primeira hora. O consórcio já tem muito, mas trabalha em uma esfera pública, e para desenvolver uma região de fato, precisamos de representantes da sociedade e da iniciativa privada, o que o programa LIDER traz”, disse a gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueroa, ao lado do diretor-superintendente do Sebrae SP, Nelson Hervey Costa, que reforçou a importância da entidade deixar um legado para a região.
A iniciativa do Sebrae unirá líderes de diversas esferas para discutir os desafios e os potenciais da região para juntos encontrarem soluções que fomentem o ambiente empreendedor, especialmente, com foco nos pequenos negócios. Durante um ano e meio esse grupo será acompanhado pela entidade e a ideia é que após esse período o programa caminhe de forma independente.
A cerimônia de lançamento do LIDER contou com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, da vice-prefeita de Biritiba Mirim, Adriana Rufo, do coordenador regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Felipe Vieira, além de representantes do Sincomercio, Associações Comerciais, Sindicato Rural e outras entidades.

Deixe um comentário