Você está visualizando atualmente Cidades do CONDEMAT+ recebem o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora

Cidades do CONDEMAT+ recebem o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora

  • Categoria do post:Noticias

A iniciativa reconhece os municípios que atuam na melhoria do ambiente de negócios através de políticas públicas focadas no empreendedorismo

As cidades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT+) foram reconhecidas com o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora durante evento realizado na noite da última quinta-feira (11), em São Paulo. A etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) premiou os municípios que investem em gestões inovadoras com foco no desenvolvimento socioeconômico e empreendedor. O CONDEMAT+ participou com dois projetos na categoria Governança Territorial, o que garantiu o reconhecimento para toda área.
O XII PSPE teve a inscrição de 235 iniciativas de diversas partes do estado de São Paulo e 50 delas foram selecionadas para a final. O CONDEMAT+ concorreu com os projetos “Pós-Medida e Empregabilidade”, inscrito através da prefeitura de Guarulhos, e “Arranjo Produtivo Local (APL) para Produtores de Mel”, por Salesópolis.
“Num universo de mais de 600 municípios, estar entre o grupo que recebeu o Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora representa o reconhecimento por todo empenho e dedicação das equipes das nossas administrações municipais, que trabalham incansavelmente para impulsionar o desenvolvimento dos negócios locais”, destacou o presidente do CONDEMAT+, Vanderlon Gomes, prefeito de Salesópolis.
Os prefeitos Caio Cunha, de Mogi das Cruzes, e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, participaram da cerimônia, que contou com a presença dos vice-prefeitos de Biritiba Mirim, Adriana Rufo; de Guararema, Odvane Rodrigues da Silva; e de Santa Branca, Helcio Luiz Castello de Moraes Filho, além de secretários municipais das cidades consorciadas. O XII PSPE teve a participação, ainda, do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França, do vice-governador Felício Ramuth, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual André do Prado.

Iniciativas
O projeto “Pós-Medida e Empregabilidade” é uma parceria com a Fundação Casa, firmada no final de 2022 e que envolve toda área do CONDEMAT+. A iniciativa tem como foco o atendimento dos jovens egressos de medidas socioeducativas, com a reinserção na sociedade e a redução da reincidência infracional.
Já a experiência “Arranjo Produtivo Local (APL) para Produtores de Mel” apresenta o trabalho do consórcio para implantar o APL do Mel na região com o objetivo de fomentar a produção do alimento, capacitar os produtores, em especial os pequenos e familiares, e impulsionar o setor que gera cerca de R$ 1 milhão na economia regional a cada ano.  A iniciativa envolve prefeituras, instituições de ensino, associação de produtores e entidades.

Deixe um comentário