Você está visualizando atualmente Câmara Técnica de Educação participa de encontro formativo do programa Melhoria da Educação

Câmara Técnica de Educação participa de encontro formativo do programa Melhoria da Educação

  • Categoria do post:Noticias

Primeiro encontro do ano abordou o tema “Recursos Humanos e Contratações na Educação Municipal”

Secretários e gestores das redes municipais de educação das cidades do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participam hoje (07/04), em Suzano, do primeiro encontro formativo do ano do Programa Melhoria da Educação, desenvolvido em parceria com o Itaú Social e a Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública.

O programa é desenvolvido na região desde o ano passado e tem o objetivo de fortalecer as equipes técnicas das prefeituras com atividades de formação humana e capacitação técnica em temas relacionados à gestão pedagógica, administrativa e financeira.

O encontro, cujo tema foi “Recursos Humanos e Contratações na Educação Municipal”, contou com a participação do especialista em Direito Educacional, José Silvio Graboski de Oliveira, que apresentou os aspectos gerais e legais da gestão de recursos humanos no âmbito da educação municipal.

O coordenador da Câmara Técnica, professor Leandro Bassini falou da importância da parceria e da participação ativa dos municípios. “Essa parceria com o Itaú Social e Oficina Municipal tem sido muito importante para o fortalecimento da Câmara Técnica e dos municípios, com a participação ativa dos gestores que trazem as temáticas de maior necessidade para debates, esclarecimento de dúvidas e proposição de alternativas para as dificuldades apresentadas”, disse.

De acordo com o cronograma de atividades do Melhoria de Educação, até o final do ano devem ser realizados mais cinco encontros formativos para secretários e gestores, além de reuniões com membros da Câmara Técnica de Educação.

Deixe um comentário