Você está visualizando atualmente Região conquista 77 medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Região conquista 77 medalhas nos Jogos da Melhor Idade

  • Categoria do post:Noticias

Delegações dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel conquistaram medalhas de Ouro, Prata e Bronze

A região do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê conquistou 77 medalhas durante a 1ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI), realizada em Campos do Jordão entre os dias 29 de março a 3 de abril. Juntas, as delegações dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel, conquistaram 29 medalhas de Ouro, 29 de Prata e 19 de Bronze.

Na classificação geral, três municípios da região ficaram entre os dez melhores. Guarulhos alcançou o segundo lugar, com 117 pontos, seguido por Poá, na quarta colocação, com 90,5 pontos. O oitavo lugar ficou com Mogi das Cruzes, que acumulou 61 pontos.

A competição, que é a principal voltada para o público da terceira idade, marcou o retorno das atividades esportivas regionais depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia de Covid-19. Mais de 420 atletas das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel participaram do JOMI.

“A região alcançou excelentes resultados na competição, porém o mais importante neste momento é que pudemos retomar as atividades com segurança para todos, proporcionando integração, lazer, saúde, bem-estar e resgatando a autoestima dos atletas”, disse o secretário executivo, Adriano Leite.

Com os resultados, os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel se classificaram para a etapa estadual dos JOMI, que será realizada em Presidente Prudente no mês de junho.

Confira o quadro de medalhas da região:

MUNICÍPIOSOUROPRATABRONZE
Ferraz de Vasconcelos101
Guararema010
Guarulhos81010
Itaquaquecetuba431
Mogi das Cruzes972
Poá643
Salesópolis121
Santa Isabel 021
TOTAL292919

Deixe um comentário