Você está visualizando atualmente Poá vence a 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo

Poá vence a 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo

Na final disputada sábado, time poaense conquistou título regional após derrotar o adversário Suzano nos pênaltis

A cidade de Poá é a campeã da 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo, Categoria Sub-20. O time poaense conquistou o título regional após derrotar, nos pênaltis, o adversário Suzano em final disputada no último sábado (15/06), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Num jogo com muitas faltas e expulsão de jogadores de ambos os times, Poá e Suzano encerraram o tempo normal empatados em 1 a 1. Poá abriu o placar com Guilherme de Oliveira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Suzano empatou, com gol de Kawan Vianna Andrade.

No segundo tempo, os times buscaram várias finalizações, mas sem sucesso. Com o placar empatado, a disputa do título seguiu para os pênaltis. As cobranças seguiram equilibradas até que o terceiro marcador de Suzano chutou para fora e o time ficou em desvantagem.

Com 100% de aproveitamento, Poá garantiu o título com o placar final de 5 a 3  e comemorou muito. Em 2018, a cidade terminou a 1ª Taça Condemat de Futebol de Campo em quarto lugar.

“Essa é uma conquista importante para Poá porque tivemos times fortes na disputa. No ano passado ficamos em quarto e o título agora em 2019 consolida o trabalho que temos realizado no esporte da cidade, além de dar um ânimo extra para o time que nos próximos dias irá disputar os Jogos Regionais”, ressaltou Luiz Antonio Soares de Oliveira, secretário de Esportes de Poá.

A final da 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo contou com torcida dos dois times e o presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, entregou a premiação com o apoio de secretários de Esportes da Região. Suzano recebeu o troféu de vice-campeão, enquanto Poá ganhou o troféu de campeão e levou também o Troféu Transitório, que estava com Guarulhos.

Poá ainda ganhou o troféu de Defesa Menos Vazada e de Atleta Revelação, entregue ao jogador Ritheri Martins da Silva. A artilharia do campeonato pertence ao atleta Lucas Castilho Oliveira, da equipe de Mogi das Cruzes, que marcou três gols.

“Essa Taça contou com a participação de nove cidades do Alto Tietê e esse é o principal objetivo do Condemat, a integração e o fortalecimento do esporte. Agradeço o empenho e dedicação das equipes participantes”, disse o presidente do Condemat.

Participaram do campeonato as cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Gols 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo – Final

Tempo Normal

18’ do 1º tempo  – Guilherme de Oliveira – Poá

28º do 2º tempo – Kawan Vianna Andrade – Suzano