Você está visualizando atualmente Governador anuncia investimentos para o Alto Tietê

Governador anuncia investimentos para o Alto Tietê

Em inauguração da Avenida das Orquídeas, em Mogi, João Doria libera R$ 5,926 milhões para recuperação de estrada vicinal em Suzano e confirma início de exames de imagem para pacientes da Região no HC de Suzano a partir de agosto

O governador João Doria anunciou investimentos importantes para o Alto Tietê neste sábado (13/07), em Mogi das Cruzes, onde participou da inauguração da Avenida das Orquídeas, corredor viário que é uma nova opção de ligação entre as cidades de Mogi e Suzano. Na solenidade, ele assinou a liberação de R$ 5,926 milhões para a recuperação da Estrada do Duchen, no território suzanense, e também confirmou o início dos exames de imagem para pacientes da Região, a partir de agosto, no Hospital das Clínicas Auxiliar de Suzano, com previsão de oferta de mais serviços na unidade de saúde no primeiro semestre de 2020.

Na Estrada do Duchen, que fica na região de Palmeiras, o convênio liberado com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) permite a licitação para contratar as obras de recuperação ainda neste semestre. Além da pavimentação, estão previstos também serviços de alteamento da via, comprometida pelo enchimento da barragem do Rio Taiaçupeba.

Na área da saúde, o governador garantiu o acesso de pacientes da rede de saúde dos 11 municípios do Alto Tietê ao HC de Suzano. A princípio, com exames de imagens – tomografia, ultrassonografia e raio-x – a partir de agosto deste ano e a liberação de outros procedimentos a partir do ano que vem, quando a unidade deverá funcionar na sua capacidade plena.

Estou feliz pela Região porque esses anúncios atendem prioridades pelas quais os prefeitos têm trabalhado no Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. A conquista de uma cidade ajuda todo o Alto Tietê. A recuperação da Estrada do Duchen vai atender Suzano e Região. E no Hospital das Clínicas teremos exames, neste semestre, para pacientes de todas as cidades e, no primeiro semestre de 2020, mais médicos, serviços e, se Deus quiser, com portas abertas para todo o Alto Tietê”, destacou o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

Na solenidade, que contou com a presença de secretários de Estado e deputados, os prefeitos reforçaram o pedido ao governador João Doria para implantação da alça de saída do Rodoanel na Rodovia SP-66, o que garante ainda maior importância à nova Avenida das Orquídeas, ligação entre os distritos mogianos de Braz Cubas e Jundiapeba. Também foi solicitado apoio do Estado para melhorias na Avenida George Bey Maluf, via suzanense que faz conexão com a Avenida das Orquídeas.

Fizemos hoje uma grande entrega para a nossa Região. A Avenida das Orquídeas vai melhorar muito Mogi e também Suzano, pois são cidades vizinhas. Mogi ganha, mas a Região toda ganha. A nossa união e dedicação é para melhorar a vida de todas as pessoas”, ressaltou o prefeito Marcus Melo, de Mogi das Cruzes.