Festival de Atletismo recebe 250 crianças e jovens

CONDEMAT foi parceiro do evento que teve 12 provas com a participação de atletas da Região

Atletas da Região participaram no último sábado (30/11) do Festival de Atletismo – Troféu Jefferson Sabino, realizado pela Associação de Desporto do Alto Tietê (Adat), com apoio do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Ao todo, 250 crianças e adolescentes participaram das 12 provas no circuito criado no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

A programação do evento foi toda voltada para atividades de atletismo com crianças e adolescentes com idades entre 4 a 18 anos. Foram provas de corrida, salto, arremesso e lançamento de peso.

“Eventos como esse são importantes para motivar a prática do esporte desde a infância, principalmente com a inspiração de campeões,  resgatar a tradição do Alto Tietê e descobrir talentos”, ressaltou o presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

No ano passado, o CONDEMAT promoveu o primeiro Festival de Atletismo com provas para crianças e também adultos. Desta vez, o consórcio entrou como parceiro da Adat no evento voltado para crianças e jovens. A competição teve o apoio também da Sabesp, que forneceu água para atletas e público.

“Foi um sucesso pela participação dos atletas e pelo espírito desportivo dessas crianças e adolescentes. Ali já conseguimos vislumbrar jovens promissores que, uma vez bem trabalhadores, poderão render frutos para a região”, concluiu o presidente da Adat, Fausto Pizzolato.