Encontro de Planejamento Urbano vai debater os desafios do crescimento nas cidades

Inscrições estão abertas para o evento que o CONDEMAT promove no próximo dia 16, no Teatro da UMC. Essa segunda edição conta com parceria da Fundação Getúlio Vargas e trará o debate também sobre Neurourbanismo

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promove na próxima quarta-feira (16/10) o 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê, que vai abordar o tema “Cidades e os Desafios do Crescimento Populacional”. Voltado principalmente para gestores públicos, arquitetos, professores e estudantes, o evento será realizado no Teatro da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), às 19 horas.

As inscrições para o 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê podem ser feitas no site (www.condemat.sp.gov.br), pelo link (https://bit.ly/2VpKlwk) ou através do telefone 4652-3413. Será emitido certificado de participação.

Realizado pela primeira vez no ano passado, o Encontro de Planejamento tem o objetivo de fomentar as discussões sobre a importância da integração regional e do planejamento urbano para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Nesta edição, o CONDEMAT conta com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) e a programação está dividida em três modulos. No primeiro, o economista Robson Gonçalves dará a palestra “Alto Tietê 2030: cenários e potenciais”. No segundo, a professora Andréa Paiva apresentará a palestra “Neurourbanismo: fronteira do planejamento”. Na última etapa, será aberto o debate com o público.

O desafio do CONDEMAT é entender as dificuldades e potenciais das cidades que integram o consórcio e promover o crescimento sustentável da Região. O Encontro de Planejamento proporciona discussões de temas que são essenciais para nortear o trabalho que temos feito na Câmara Técnica com o objetivo de criar o Plano Regional de Desenvolvimento”, diz o arquiteto Cláudio Marcelo de Faria Rodrigues, coordenador da Câmara Técnica de Planejamento do CONDEMAT.

O endereço do 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê é Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200 – Centro Cívico.

 

Comentários