Você está visualizando atualmente Dia Internacional da Mulher – Acolhimento à mulher em situação de violência é destaque no CONDEMAT
Close-up image of supporting hands of friend

Dia Internacional da Mulher – Acolhimento à mulher em situação de violência é destaque no CONDEMAT

  • Categoria do post:Noticias

Programa Acolhe, desenvolvido em parceria com o Instituto Avon, oferece abrigo temporário para mulheres vítimas de violência desde o ano passado

O acolhimento para mulheres vítimas de violência da região é uma das iniciativas de destaque do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Desde junho do ano passado o consórcio desenvolve o programa Acolhe, em parceria com o Instituto Avon e o Grupo Accor, que oferece abrigo temporário em hotéis para mulheres em situação de violência doméstica, caso necessitem deixar suas casas.

Neste período, os municípios de Arujá, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano já acionaram o programa e encaminharam 26 pessoas, entre mulheres e seus dependentes, para o acolhimento e hospedagem temporária em hotéis do Grupo Accor.

Durante o período de 15 dias as mulheres recebem refeição completa, contam com serviço de lavanderia, acesso a cursos profissionalizantes, acompanhamento diário, atendimento social, psicológico e jurídico, além da articulação cotidiana com a rede de serviços do município de referência dessa mulher.

O coordenador da Câmara Técnica de Assistência Social e Políticas para Mulheres, Rodrigo de Freitas Siqueira comemora a parceria. “Esta cooperação junto à iniciativa privada vem para somar com os esforços da administração pública, e ser mais uma alternativa aos municípios no atendimento às vítimas de violência doméstica. Precisamos cada vez mais fomentar políticas públicas e ações como esta, de proteção e acolhimento às mulheres”, disse.

Na região do CONDEMAT apenas os municípios de Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano possuem abrigo para mulheres em situação de violência doméstica e seus dependentes, totalizando 80 vagas.

Deixe um comentário