Você está visualizando atualmente Conselho dos Fundos Sociais participa de encontro de formulação de políticas públicas do Sebrae e FGV

O Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participou nesta terça-feira (05/10) do Encontro de Articulação Regional para rede local intermunicipal de Inclusões Produtivas, realizado pelo SEBRAE, em parceria com a FGV, para discutir a articulação de políticas públicas regionais com foco no desenvolvimento de ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O evento promoveu ainda discussões em outros três eixos: Compras Governamentais, Desburocratização e Governança, que foram acompanhadas por técnicos dos municípios.

A coordenadora dos Fundos Sociais do CONDEMAT, Larissa Ashiuchi participou da dinâmica de grupo proposta no evento e destacou a importância da ação para os municípios.

“Esta capacitação em inclusão produtiva foi uma oportunidade para cada gestor avaliar os seus trabalhos e questionar como é possível melhorar o que vem sendo feito, para que nossas ações alcancem e mobilizem cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de ações simples que complementam e fortalecem os nossos trabalhos”, disse.

A parceria do consórcio com o SEBRAE e o FGV foi destacada pelo secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite.

“Essa parceria com instituições renomadas é de grande importância para o aprimoramento das nossas políticas públicas regionais, além de possibilitar o compartilhamento de ideias e projetos”, disse o secretário executivo, Adriano Leite.

Também participaram do evento a co-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami; a presidente do Fundo Social de Guarulhos, Elen Regina Simões de Faria, e representantes de Arujá, Guararema e Ferraz de Vasconcelos, além de técnicos de demais pastas das prefeituras.