Você está visualizando atualmente CONDEMAT será representando na diretoria da ANAMMA

CONDEMAT será representando na diretoria da ANAMMA

Eleição de membros para o biênio 2022-2023 foi realizada nesta segunda-feira

Duas representantes da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê vão compor a diretoria da ANAMMA – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente para o biênio 2022-2023. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (27/06) de maneira virtual e contou com a participação dos municípios consorciados.

A coordenadora da Câmara Técnica de Gestão Ambiental, e Diretora de Meio Ambiente de Suzano, Solange Wuo foi eleita diretora da Bacia do Alto Tietê e terá a secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canadá como suplente. As representantes da região concorreram à diretoria na chapa encabeçada pelo secretário de Meio Ambiente de Campinas, Rogério Menezes.

De acordo com Solange Wuo, a representação da região na entidade é importante para o fortalecimento das políticas públicas regionais de gestão ambiental. “Temos tido um apoio extraordinário da ANAMMA em várias pautas. Com a nossa região representada vamos fortalecer ainda mais o debate sobre licenciamento municipalizado e temos como objetivo avançar na pauta do Bem-estar animal, que necessita da implementação de políticas públicas”, destacou.

Sobre a ANAMMA

A ANAMMA – Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente – é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.