Você está visualizando atualmente CONDEMAT promove capacitações para técnicos

CONDEMAT promove capacitações para técnicos

  • Categoria do post:Noticias

Palestras e cursos são realizados por meio da atuação das Câmaras Técnicas

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê realizou, no mês de junho, importantes encontros de capacitação para técnicos e gestores públicos, com destaque para as áreas de educação, finanças e meio ambiente.

Nesta terça-feira (29/06) ocorreu o encerramento da Capacitação em Coleta Seletiva e Logística Reversa, realizada por meio da Câmara Técnica de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, que reuniu em média 50 pessoas a cada terça-feira do mês, entre representantes de prefeituras e de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis. O curso contou com a participação da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e do Instituto de Energia Ambiental (IEE-USP).

Técnicos das áreas de Educação e Finanças também participaram hoje de palestra do programa Melhoria da Educação, desenvolvido em parceria com o Itaú Social e a Oficina Municipal. O palestrante Silvio Graboski, advogado especialista em Direito Educacional, abordou o Desenvolvimento do Ensino e Fontes de Recursos vinculados à Educação.

Na semana passada, os representantes dos municípios também participaram de palestra com Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA, com foco no novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

“Essa atuação das Câmaras Técnicas, buscando sempre a atualização e capacitação dos técnicos, é de grande importância para o desenvolvimento dos projetos, e para embasar a tomada de decisões. Com a renovação das equipes nas prefeituras, este suporte tem sido fundamental para os gestores que assumiram as diversas pastas”, disse o secretário executivo, Adriano Leite.

Deixe um comentário