You are currently viewing CONDEMAT participa de evento sobre o turismo regional

CONDEMAT participa de evento sobre o turismo regional

  • Post category:Noticias

Potencial turístico da região foi destacado durante o evento realizado pelo Sebrae

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participou na manhã de hoje (02/12) do Conecta Turismo Alto Tietê, evento realizado pelo Sebrae com o objetivo de conectar e inspirar os empreendedores do setor de turismo na região e discutir as iniciativas para o desenvolvimento do turismo regional.

Representando a Câmara Técnica de Turismo do CONDEMAT, o coordenador Ricardo Balcone foi um dos palestrantes do evento e abordou o potencial turístico da região.

“Nossa região tem um potencial turístico muito grande, com destaque para o Circuito Turístico das Nascentes que reúne 12 municípios com vocação turística em diversos segmentos e com uma grande riqueza em recursos naturais, históricos e culturais”, disse.

O coordenador falou ainda sobre a necessidade de os gestores municipais gerarem dados para que a atividade econômica seja desenvolvida de forma eficiente.  

“A informação é essencial para construirmos um turismo competitivo e eficiente. Nós gestores precisamos trabalhar os dados em cima de três pilares: o perfil do turista, informações do destino e monetização do destino.”, pontuou. 

Durante o encontro foram realizadas outras palestras sobre o turismo como fator de desenvolvimento econômico; roteiros práticos e inteligentes; a experiência gastronômica para o turismo e as iniciativas e oportunidades para o turismo regional.

“A região do Alto Tietê é rica em história, manifestação cultural, produtos típicos e vontade política. Com essa união de fatores e com a união de todos os atores envolvidos, seja da iniciativa privada, terceiro setor e poder público, podemos alavancar ainda mais o nosso potencial turístico”, disse a gerente regional do Sebrae, Gilvanda Figueirôa.

O evento contou com a participação de representantes de prefeituras, conselhos municipais e empreendedores do ramo do Alto Tietê.

Deixe um comentário