Você está visualizando atualmente CONDEMAT comemora 10 anos de atividades

CONDEMAT comemora 10 anos de atividades

Evento na próxima segunda-feira vai reunir autoridades em Mogi das Cruzes, com protocolo de segurança

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê comemora os seus 10 anos de atividades com um evento na próxima segunda-feira (07/12), em Mogi das Cruzes. Por conta da pandemia, a comemoração terá participação restrita a prefeitos, secretários municipais, deputados e autoridades. O secretário estadual Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente, está confirmado.

Além de uma retrospectiva desses 10 anos, o evento terá homenagens aos presidentes que estiveram à frente do consórcio nessa década e palestras com a coordenadora do Observatório do Futuro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manuela do Prado Leitão, e com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. As abordagens, respectivamente, serão sobre os impactos da pandemia na Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as perspectivas/desafios para os municípios no próximo ano.

“Nestes 10 anos o CONDEMAT avançou na integração do Alto Tietê e na articulação com outras esferas de governo, consórcios, entidades e associações. Essa soma de esforços tem sido fundamental para as conquistas e para consolidar o desenvolvimento regional”, ressalta o presidente Adriano Leite.

O Condemat hoje é o maior consórcio público da Região Metropolitana, com a participação de 12 cidades (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano), e representação de mais de três milhões de habitantes – o segundo maior contingente populacional depois da Capital.

“As ações consorciadas têm permitido avanços em áreas estratégias para os municípios e proporcionado visibilidade para a região, inclusive com o Alto Tietê se tornando referência para outras regiões do Estado. Por isso, não podemos deixar passar em branco esses 10 anos. É claro que estão todos empenhados no enfrentamento da pandemia e o evento seguirá todos os cuidados que o momento requer”, explica o presidente Adriano.

O evento comemorativo dos 10 anos do CONDEMAT será realizado no auditório do Cemforpe, a partir das 13h30, com entrada restrita aos convidados.