Você está visualizando atualmente CONDEMAT abre inscrições para o 2º Encontro de Planejamento Urbano  do Alto Tietê

CONDEMAT abre inscrições para o 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê

Evento no próximo dia 16 vai discutir “Cidades e os Desafios do Crescimento Populacional” com gestores públicos e estudantes

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê, que será realizado no próximo dia 16, em Mogi das Cruzes, numa iniciativa do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) e apoio da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Com foco nas “Cidades e os Desafios do Crescimento Populacional”, o evento reunirá principalmente gestores públicos, professores e estudantes. Para participar, basta acessar o site www.condemat.sp.gov.br e se inscrever gratuitamente.

O 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê terá como palestras principais “Alto Tietê 2030: cenários e potenciais”, com o economista e coordenador da FGV Projetos Robson Gonçalves, e “Neurourbanismo: fronteira do planejamento”, com a professora e consultora da FGV Andréa Paiva.

A proposta da Câmara Técnica de Planejamento do CONDEMAT é abrir os debates para as perspectivas de crescimento das cidades do Alto Tietê nos seus principais indicadores – de população e economia -, assim como os impactos da arquitetura no bem-estar das pessoas e na melhoria da qualidade de vida nos núcleos urbanos.

A aplicação do neurourbanismo no planejamento das cidades é um aspecto inovador no Brasil e que o CONDEMAT tem a oportunidade de trazer para discussão na nossa Região, ao mesmo tempo em que avalia as projeções de crescimento para o Alto Tietê. Isso possibilitará um importante avanço para o trabalho realizado no Consórcio, onde estamos focados no compartilhamento de experiências e na elaboração de um Plano Regional de Desenvolvimento”, ressalta o arquiteto Cláudio Marcelo de Faria Rodrigues, secretário de Planejamento de Mogi das Cruzes e coordenador da Câmara Técnica de Planejamento do CONDEMAT.

No dia 16, o 2º Encontro de Planejamento Urbano do Alto Tietê será realizado a partir das 19 horas, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, na sede da UMC (Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida Souza, 200 – Centro Cívico). Maiores informações pelo telefone 4652-3413.