Você está visualizando atualmente Câmara Técnica de Educação participa de formação do programa Melhoria da Educação

Programa é desenvolvido em parceria com o Itaú Social e a Oficina Municipal com atividades formativas

Secretários e gestores das redes municipais de educação das cidades do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê participaram hoje (26/10), em Mogi das Cruzes, do sexto encontro formativo do Programa Melhoria da Educação, desenvolvido em parceria com o Itaú Social e a Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública.

A iniciativa tem como objetivo de fortalecer as equipes técnicas das prefeituras com atividades de formação humana e capacitação técnica em temas relacionados à gestão pedagógica, administrativa e financeira. Ao longo deste ano foram realizados cinco encontros formativos virtuais em quatro eixos estratégicos: Gestão da Educação na Pandemia; Gestão Orçamentária da Educação Municipal; Gestão da Educação em Consórcios e Transição da rede municipal para a estadual.

Os prefeitos Caio Cunha, de Mogi das Cruzes, e Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, acompanharam a atividade realizada durante todo o dia no Cemforpe. As redes municipais de Educação envolvem 14 mil professores e aproximadamente 300 mil matrículas.

“A integração e o debate regional com atividades formativas para os gestores em temas de grande relevância têm contribuído para fortalecer a nossa educação e subsidiar a tomada de decisão dos prefeitos e equipes técnicas”, destacou a prefeita Priscila Gambale.

O prefeito Caio Cunha ressaltou a importância da parceria com instituições de renome no cenário educacional. “Esta é uma importante parceria viabilizada pelo CONDEMAT que tem proporcionado conhecimento aos gestores, além de nos dar a oportunidade de refletirmos e debatermos sobre todo este processo novo que estamos vivendo em função da pandemia. Precisamos recuperar o tempo que foi perdido através desta união, aprendendo uns com os outros e buscando cada vez mais avanços na educação”, pontuou.

O encerramento do programa Melhoria da Educação está previsto para o próximo mês.

“Ao longo deste ano tivemos encontros muito produtivos que nos proporcionaram um intercâmbio de informações, experiências e ideias relacionadas a temas de fundamental importância para as redes municipais de educação”, destacou o coordenador da Câmara Técnica de Educação, Leandro Bassini.

Também participaram do encontro o secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite, e o fundador da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense Carneiro. A atividade contou com a apresentação de alunos da Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes, de Mogi das Cruzes, que fazem parte do projeto Pequenos Músicos.