Você está visualizando atualmente Artistas locais são atração neste sábado, em Guarulhos

Artistas locais são atração neste sábado, em Guarulhos

Evento dos Fundos Sociais de Solidariedade terá programação diversificada para o público se divertir das 11 às 21 horas, com entrada gratuita no Bosque Maia

A cidade de Guarulhos recebe a quarta edição do Sabores do Alto Tietê neste sábado (23/11), a partir das 11 horas, no Bosque Maia. Além da gastronomia, que é o carro-chefe do evento promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, as atrações culturais vão levar muita diversidade para o público em apresentações gratuitas que prometem movimentar a agenda até 21 horas.

Na abertura do evento, o melhor da cultura popular regional com a dupla Shirley Luzia & Prata Fina e os Catireiros de Salesópolis, que vão apresentar a catira, dança típica marcada pela batida das mãos e pés dos dançarinos. Também no ritmo do folclore, Itaquaquecetuba apresentará todo o gingado da capoeira.

No repertório clássico, as atrações ficam por conta do Quarteto de Cordas de Mogi das Cruzes; da Música do Silêncio de Guarulhos; e da Banda Municipal de Arujá, que vão se apresentar com repertório diversificado.

Guararema vai participar da programação cultural com o projeto Voz em Movimento, com os alunos das oficinas de canto e grupo vocal. A roda de samba fica por conta de Suzano, que se apresentará com o grupo Sambas da Vida, o qual conta histórias por meio dos mais variados ritmos do samba.

A programação inclui, ainda, o desfile de modas “Sonhos de uma Noite de Verão”. promovido pelo Fundo Social de Santa Isabel, com vestidos de festa confeccionados a partir de retalhos e foco na sustentabilidade.

Sabores

Das 11 às 21 horas, o público do Bosque Maia poderá degustar dos Sabores do Alto Tietê na feira gastronômica organizada pelos Fundos Sociais. Doces e salgados, típicos das cidades da Região, serão comercializados a preços populares. Entre as delícias estão pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, arroz suíno, tapioca, lanche caipira, pastel, hambúrguer, yakissoba, sorvetes, frutas, paçoca, churros, pastel e tapioca doce, bolo de pote, pão de mel e suco de cambuci.

O Bosque Maia também vai abrigar a Feira de Artesanatos, com exposição e venda dos mais diversos artesanatos produzidos nas cidades da Região.

O evento é totalmente gratuito e o dinheiro arrecadado nas barracas será destinado para os projetos desenvolvidos pelos Fundos Sociais.

O Bosque Maia fica na Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos. Maiores informações pelo telefone 4652-3413.