No momento, você está visualizando Técnicos da Região visitam a Escola da Natureza

Técnicos da Região visitam a Escola da Natureza

  • Categoria do post:Noticias

Unidade modelo da educação de Guararema foi concebida para estimular a convivência harmônica com o meio ambiente

Representantes dos municípios da Região participaram, na última quarta-feira (16/10), de uma reunião na recém-inaugurada Escola da Natureza, em Guararema. Iniciativa da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, a visita teve o objetivo de conhecer o novo espaço concebido pela rede municipal de educação com o objetivo de estimular a convivência harmônica com o meio ambiente.

Com um modelo inédito no Brasil e abordagens vanguardistas, a Escola da Natureza de Guararema possui múltiplos espaços, que reproduzem os quatro elementos da natureza – terra, ar, fogo e água -, assim como labirinto, pomar, flores, ervas medicinais, horta, ateliê criativo e muitos outros que despertam a curiosidade de forma didática e divertida.

A gente sabe que a questão ambiental começa na escola e é muito gratificante ter esse exemplo inovador na nossa Região. Um conceito diferenciado e lúdico para ensinar o respeito ao meio ambiente e que chama muito a atenção pelo reaproveitamento inteligente dos mais diversos materiais”, pontua Daniel Teixeira de Lima, coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do CONDEMAT.

O prefeito de Guararema, Adriano Leite, acompanhou a visita e explicou que a Escola da Natureza tem seu alicerce na educação, como instrumento pedagógico para os mais de quatro mil alunos da rede municipal. Mas, além disso, pode ser uma referência técnica regional.

A ideia dessa visita é apresentar a Escola da Natureza e deixar o espaço aberto para possíveis parcerias com as cidades do CONDEMAT, pois a unidade foi projetada para atender também a parte técnica, com reuniões, capacitações e outras ações que a Região venha a demandar”, explicou o prefeito.

Participaram da visita à Escola da Natureza os técnicos da Gestão Ambiental das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.

 

Deixe um comentário