Você está visualizando atualmente 2º Fórum Internacional de Educação reafirma sucesso da edição anterior

2º Fórum Internacional de Educação reafirma sucesso da edição anterior

  • Categoria do post:Noticias

Ao longo de setembro foram realizados cinco encontros com palestras de 10 especialistas que abordaram os desafios e perspectivas da Educação em tempos de pandemia

A segunda edição do Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê, chegou ao fim na última semana, deixando um importante legado à educação da região, levando conhecimento e formação para mais de 7.500 profissionais de educação, e se consagrando como referência no debate da educação contemporânea.

O evento promovido pelo CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê trouxe à pauta debates acerca da educação na pandemia sob os mais diversos aspectos, tendo como cerne o tema ‘Anos iniciais do ensino fundamental: desafios e perspectivas em tempos de pandemia’.

Ao longo do mês de setembro foram realizados cinco encontros, com 10 palestras conferidas por especialistas do Brasil e do exterior, sempre acompanhadas de debates com secretários e professores dos municípios organizadores.

O coordenador da Câmara Técnica de Educação, Leandro Bassini, falou do alcance do evento e o impacto na rotina dos educadores da região. “Nossa região conta com 155 mil crianças matriculadas nos primeiros anos do ensino fundamental, e um respectivo corpo docente igualmente expressivo. Todo este conhecimento que foi compartilhado impacta diretamente na rotina das escolas, na dinâmica dos professores, que saem desta experiência com mais bagagem, e no aprendizado dos alunos”, disse.

O Fórum foi transmitido em sessões ao vivo pelo YouTube e já recebeu mais de 45 mil visitas aos conteúdos deste ano. O portal (www.forumeducacaoaltotiete.com) continuará no ar, sendo alimentado regularmente com materiais de referência aos educadores de todo o país e do exterior, além do vasto acervo com que já conta desde sua criação.

Serviço:

Portal: www.forumeducacaoaltotiete.com

Youtube: Fórum Educação Alto Tietê

Deixe um comentário