Você está visualizando atualmente Sabores do Alto Tietê conquista o público em Suzano

Sabores do Alto Tietê conquista o público em Suzano

Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Condemat já planeja novo evento para o segundo semestre

Com novidades e atrações para todas as idades, a segunda edição do “Sabores do Alto Tietê” conquistou o público neste sábado (07/04) no Parque Max Feffer, em Suzano. A ação do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê mobilizou voluntários e autoridades das 11 cidades da Região e deverá ganhar nova edição no segundo semestre deste ano.

Desde às 10 horas deste sábado, o público pode conferir apresentações culturais, se divertir nos brinquedos infláveis e, principalmente, experimentar dos “Sabores do Alto Tietê”, que inclui doces e salgados que fazem parte da tradição das cidades da Região. Nesta edição, a Praça de Alimentação funcionou em área coberta, com as vendas das barracas comandadas pelos Fundos Sociais. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento ao longo do dia.

A abertura do “Sabores do Alto Tietê” contou com a participação de presidentes e coordenadores dos Fundos Sociais das 11 cidades que formam o Condemat e também foi prestigiada pelos prefeitos, os quais destacaram a iniciativa do evento em integrar os municípios.

“Buscamos fazer um evento bastante familiar e com muitas atrações para todo mundo aproveitar, com gastronomia e um grande intercâmbio cultural em prol dos Fundos Sociais. Quando se vê os 11 municípios unidos em um único objetivo isso não tem preço”, enfatizou a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat, Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Suzano.

Representando o Conselho de Prefeitos, o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, destacou o trabalho desenvolvido pelos Fundos Sociais na assistência às famílias mais necessitadas e o potencial de desenvolvimento que o Alto Tietê pode alcançar a partir da união dos municípios.

“Mais que um evento gastronômico, o Sabores do Alto Tietê marca a união das cidades e dos Fundos Sociais que trabalham para contribuir com as pessoas que precisam de um apoio. Além de promover o intercâmbio, esse evento visa arrecadar fundos para ajudar nos trabalhos sociais para as famílias das 11 cidades da Região. Essa união de todos vai permitir a mudança que a nossa Região precisa”, disse Ashiuchi.

Além do presidente do Condemat e prefeito de Suzano, o Sabores do Alto Tietê foi prestigiado pelos prefeitos Jarbas de Aguiar (Biritiba Mirim), Adriano Leite (Guararema), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Marcus Melo (Mogi das Cruzes), Gian Lopes (Poá), Vanderlon Oliveira (Salesópolis) e Fábia Porto (Santa Isabel), além de Jurandir Pereira, representando o prefeito Guti (Guarulhos).

À frente dos Fundos Sociais estiveram Sara Dourado (Arujá), Zuleika Aguiar (Biritiba Mirim), Bruna Chacon (Ferraz de Vasconcelos), Vanessa Noronha Leite (Guararema), Elen de Farias (Guarulhos), Lucimar Jardim (Itaquaquecetuba), Karin Melo (Mogi das Cruzes), Andressa Lopes (Poá), Luciana Miranda (Salesópolis), Willian Malagres (Santa Isabel) e Larissa Ashiuchi (Suzano).

Uma das grandes atrações do evento foi a chef Dayse Paparoto, ganhadora do reality show MasterChef Profissionais em 2016. Ela comandou uma aula show para o público, onde ensinou o preparo de “Couscous marroquino de beterraba, com ceviche de salsão e cebola curada e agrião”. Os visitantes do Parque Max Feffer ainda puderam prestigiar apresentações de zumba, Lian Gong, Fit Dance, Dança de São Gonçalo, Moda de Viola e Catira e o cantor Leon Jr, que fechou a programação cultural do “Sabores do Alto Tietê” em Suzano.