Considerada uma das melhores cidades para se viver entre as maiores do Brasil, Mogi das Cruzes, representa a união da tradição com o desenvolvimento.

O município conta com uma economia diversificada, que reúne uma agricultura forte, uma indústria ampla e um comércio que é polo para a região. De acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), desenvolvido pelo Instituto MacroPlan, Mogi figura como a 24ª melhor cidade para se viver entre as 100 maiores do país. Para chegar ao indicador, foram analisadas quatro áreas: Educação, Saúde, Saneamento e Segurança, sendo que esta última colocou o município como o 7° mais seguro do Brasil.

Conhecida no Alto Tietê como a terra do caqui, Mogi também lidera a produção de nêspera, cogumelos e orquídeas do país. A cidade, que abriga parte do cinturão verde da Região, produz milhares de toneladas de hortaliças que abastecem o mercado de São Paulo e do Brasil todos os anos.

O setor industrial mogiano tem empresas de vários portes e segmentos, incluindo grandes multinacionais. Um dos destaques fica para o distrito do Taboão, que abriga a maior Zona de Uso Predominante Industrial (ZUPI) 1 da Região Metropolitana de São Paulo.

Com mais de nove milhões de metros quadrados disponíveis, a área chama a atenção de diversas empresas que querem investir na cidade. Referência para o Alto Tietê, o setor de comércio e serviço de Mogi é outro destaque econômico. São milhares de estabelecimentos espalhados por várias regiões do município.

A economia forte é refletida no Produto Interno Bruto (PIB) que é de R$ 14,4 bilhões, 19° maior do estado. Celeiro de mão de obra qualificada, Mogi conta com grandes faculdades e escolas técnicas. Olhando para o futuro, a cidade tem investido na tecnologia, um dos exemplos é o Polo Digital, que reúne e oferece mentoria para empresas. Assim, o município caminha em busca de um crescimento sustentável.