Você está visualizando atualmente Cidades do Alto Tietê irão disputar o Festival de Basquete

Cidades do Alto Tietê irão disputar o Festival de Basquete

Em evento no Ginásio Professor Hugo Ramos, times ganham o apadrinhamento da equipe principal do Mogi das Cruzes/Helbor, atual vice-campeão da Liga das Américas

Oito cidades que integram o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê vão participar do Festival de Basquete TV Diário/Condemat, que acontece no próximo semestre em comemoração aos 15 anos do programa Esporte D. Neste sábado, as equipes sub-15 de Arujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano receberam um incentivo especial dos jogadores do time principal do Mogi das Cruzes/Helbor, campeão Paulista 2016/2017 e atual vice-campeão da Liga de Basquete das Américas.

Em evento no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, as equipes das cidades do Alto Tietê foram apresentadas oficialmente para a disputa do Festival de Basquete da TV Diário/Condemat. E os atletas, adolescentes de até 15 anos, receberam o apoio do técnico Guerrinha e dos jogadores profissionais do Mogi das Cruzes/Helbor na forma de apadrinhamento.

Durante o preparo e a disputa dos jogos no Festival, cada time contará com o incentivo e vai receber dicas dos jogadores profissionais, conforme sorteio realizado neste sábado. A iniciativa é uma parceria do Condemat, através da Câmara Técnica de Esportes, que reúne as secretarias e diretorias de Esportes das Prefeituras do Alto Tietê, e a TV Diário.

“É uma iniciativa do Condemat para integrar os municípios, dar aporte e, principalmente, incentivar os jovens para a prática de esportes. Ter a oportunidade de estar ao lado de atletas profissionais, sem dúvida, é um grande estímulo para os jovens das nossas cidades”, ressaltou o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

Anfitrião do evento, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, citou as conquistas do time de basquete da cidade e a união que o esporte propicia.

“Esta união das cidades permite aos adolescentes conhecer outros atletas, jogar, treinar e se preparar para, num futuro próximo, entrar num time profissional”, destacou.

Comandante do time do Mogi das Cruzes/Helbor, que atualmente disputa a NBB (Novo Basquete Brasil), o técnico Guerrinha também deixou seu recado para os adolescentes que integram os times das oito cidades do Alto Tietê. “Todos nós já estivemos no lugar de vocês e saibam que vencer e perder faz parte do processo de crescimento. O importante de tudo é competir”.

O Festival de Basquete TV Diário/Condemat será disputado pelas equipes femininas de Guarulhos e Suzano, apadrinhadas pelos jogadores Fabrício Russo e Guilherme Lessa, respectivamente.  Nos times masculinos, os apadrinhamentos ficaram da seguinte forma: Arujá, José Carlos; Guarulhos, Guilherme Filipin; Itaquaquecetuba, Caio Torres; Mogi das Cruzes, Vitinho Lersch; Poá, Wesley Sena; Salesópolis, Jimmy Dreher; Santa Isabel, Shamell Stallworth; e Suzano, Larry Taylor.