Você está visualizando atualmente Presidente do CBH-AT, prefeito de Salesópolis é o novo coordenador do Fórum Paulista de Comitês de Bacia

Vanderlon Gomes, que integra o Conselho de Prefeitos do Condemat, terá mandato de dois anos

Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) e membro do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Salesópolis Vanderlon Gomes foi eleito nesta sexta-feira (16/06) como coordenador do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.

O Fórum Paulista é a instância colegiada que reúne os 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado e tem o objetivo de discutir temas como preservação dos mananciais, investimentos em projetos e outros assuntos ligados aos recursos hídricos.

Para conduzir o Fórum Paulista, que funciona desde 2003, o prefeito teve o apoio unânime de todos os Comitês para o mandato de dois anos.

“Demos um importante passo hoje para a integração entre os comitês das diferentes regiões do Estado e, principalmente, para o fortalecimento das ações de preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável das cidades. Agradeço muito a todos os prefeitos, presidentes de comitês, que participaram da plenária”, ressaltou o presidente do CBH-AT.

À frente do Fórum Paulista, Vanderlon Gomes contará com o respaldo de Melissa Graciosa (vice-presidente do CBH-AT), como coordenadora adjunta; Wanderley de Abreu Soares (representante do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica) como secretário executivo; e Hélio Suleiman (presidente da Fabhat – Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê) como secretário adjunto. Integram o Fórum Paulista, os comitês das bacias hidrográficas do Alto Tietê, Alto Paranapanema, Rios Aguapei e Peixe, Baixo Pardo/Grande, Baixada Santista, Baixo Tietê, Litoral Norte, Mogi Guaçu, Médio Paranapanema, Pardo, Piracicaba/Capivari/Jundiaí, Pontal do Paranapanema, Rio Paraíba do Sul, Ribeira de Iguape e Litoral Sul, São José dos Dourados, Serra da Mantiqueira, Sapucaí Mirim e Grande, Sorocaba e Médio Tietê, Tietê Batalha, Turvo/Grande e Tietê-Jacaré.