Você está visualizando atualmente Seis cidades do Alto Tietê ficam entre as melhores do Estado no Jori 2018

Seis cidades do Alto Tietê ficam entre as melhores do Estado no Jori 2018

Guarulhos, Suzano, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Poá são destaque na classificação final dos Jogos dos Idosos

Seis cidades que integram o Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê ficaram entre as melhores do Estado na classificação final do 22º Jogos Regionais dos Idosos – Jori 2018, disputado no último mês, em Praia Grande com a participação de mais de 300 cidades. Os melhores resultados foram de Guarulhos (10º lugar), Suzano (14º) e Mogi das Cruzes (15º). Depois vieram Salesópolis (50º lugar), Itaquaquecetuba (52º) e Poá (68º).

A edição 2018 registrou uma das maiores participações do Alto Tietê no Jori e o resultado final confirma o empenho das cidades na competição esportiva para a terceira idade.

Os principais destaques das cidades Alto Tietê foram nas modalidades de tênis de mesa feminino, com primeiro lugar para as cidades de Suzano e Mogi das Cruzes nos grupos A e B; tênis de mesa masculino, com vitória de Mogi das Cruzes no grupo B; buraco, com Guarulhos liderando; e vôlei feminino, com Suzano como campeã.

Itaquaquecetuba ficou com o segundo lugar no atletismo masculino, enquanto Guarulhos ficou em terceiro no feminino. Na dança de salão, Salesópolis obteve a sexta melhor colocação. No dominó feminino e na natação feminina, Guarulhos ficou em sétimo e quinto lugar, respectivamente.

Além desses resultados, Mogi das Cruzes terminou a competição de tênis feminino em sexto lugar no grupo A e em sétimo no grupo B. Poá, ficou em sétimo no tênis de mesa feminino grupo A e em quinto lugar no vôlei feminino pelo grupo B.

“Esses resultados confirmam o empenho das cidades em incentivar a prática esportiva na terceira idade para a saúde e qualidade de vida. Além desses ganhos, competições como o Jori estimulam a integração dos atletas”, avaliou Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat.

A participação das cidades no Jori resulta de um trabalho integrado das secretarias de Esportes e dos Fundos Sociais de Solidariedade.