No sábado (03/09), prefeitos acompanharam governador Rodrigo Garcia e o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn em vistoria técnica à unidade hospitalar
Uma das principais bandeiras do CONDEMAT- Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê desde 2017 está prestes a se tornar realidade. A partir do ano que vem o Alto Tietê ganha uma nova unidade hospitalar para atendimento regional. O Hospital das Clínicas de Suzano passa a ser Hospital Regional do Alto Tietê e a integrar a rede referenciada em alta e média complexidade para pacientes da região, garantindo a ampliação dos leitos.
No sábado (03/09) o presidente do CONDEMAT e prefeito de Guarulhos, Guti e o prefeito Rodrigo Ashiuchi (Suzano) acompanharam o governador Rodrigo Garcia e o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn para vistoria na unidade, onde atualmente funciona o mutirão de cirurgias do Estado.
O Hospital Regional do Alto Tietê terá 195 leitos e será referência em média complexidade, com atendimentos voltados a ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e pacientes de longa permanência. O prédio, que possui três blocos, realizará atendimentos de urgência e emergência, internações, cirurgias e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas.
“A Saúde sempre deve ser tratada com prioridade e com mais essa grande conquista para toda a região estamos garantindo a melhoria e qualidade no atendimento aos nossos mais de 3 milhões de moradores”, disse o presidente Guti.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi, um dos principais defensores do Hospital Regional desde 2017, agradeceu ao empenho do governador Rodrigo Garcia e enalteceu as ações que vêm sendo realizadas na região.
“Esta é mais uma ação do governador que mostra o comprometimento com a nossa região, melhorando a nossa estrutura hospitalar e nos dando respaldo no atendimento às nossas mais variadas demandas”, disse.
De acordo com o governador Rodrigo Garcia, a Secretaria de Estado da Saúde irá publicar na primeira quinzena de setembro o edital de chamamento público para a contratação da OSS gestora da unidade.
“Este hospital que foi fundamental no pico da pandemia, acolhendo pacientes de toda a região, e que hoje é um dos polos do mutirão de cirurgias, vai passar a ser hospital do Alto Tietê concretizando um sonho antigo da região e ampliando a capacidade de atendimento”, disse o governador que também pontuou que também está melhorando e ampliando os atendimentos nos hospitais regionais de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Itaquaquecetuba.
O secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn falou sobre o reforço na saúde do Alto Tietê e destacou o sucesso do mutirão de cirurgias na unidade hospitalar.
“Em 40 dias foram mais realizadas mais de 230 cirurgias somente no HC de Suzano, atendendo a pacientes de todo o Alto Tietê. Já conseguimos zerar a fila de cirurgias de hérnia e agora seguimos com outras especialidades”, disse.
O funcionamento do Hospital Regional do Alto Tietê será ao término do Mutirão das Cirurgias, que deve durar até o final do ano.
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-5-1024x576.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-7-1024x768.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-10-1024x768.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-11-1024x768.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-14-1024x768.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-15-1024x768.jpeg)
![](https://condemat.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/HRAT-16-1024x768.jpeg)