No momento, você está visualizando CONDEMAT e Senac Guarulhos promovem workshop sobre liderança para gestores municipais

Secretários, diretores e coordenadores das prefeituras do Alto Tietê participaram do treinamento para aprimorar habilidades profissionais no gerenciamento de pessoas

Cerca de 100 profissionais do serviço público, das cidades do Alto Tietê prestigiaram o workshop Líder Mediador, iniciativa promovida pelo CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, em parceria com o Senac Guarulhos, para capacitar gestores municipais das 11 prefeituras da região.

Com foco no desenvolvimento de habilidades de gerenciamento, o treinamento, realizado na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, apresentou aos gestores conteúdo teórico e prático, para promover mediação de conflitos e comunicação clara e eficaz. Também reuniu sugestões para nortear a conduta profissional no dia a dia, com foco no engajamento entre os colaboradores.

Valdirene Moser, docente do Senac, responsável pela aplicação do workshop, explica a importância do projeto: “No mundo do trabalho há dezenas de perfis profissionais e a proposta é indicar caminhos para alinhar todos eles. Assim, todos evoluem em busca de um único objetivo sem abandonar suas características pessoais”.

Gestão eficaz

“O líder mediador é um profissional indispensável dentro das empresas, e as prefeituras, mais do que nunca, precisam investir no perfil para promover uma gestão mais eficaz e garantir a oferta de um serviço mais adequado para os contribuintes, ressaltou o presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiuchi, prefeito da cidade de Suzano.

“Esse tipo de ação, focada na capacitação de líderes, especialmente gestores públicos, é uma das propostas do Senac. Ou seja, usar a educação como ferramenta de transformação de pessoas e colaborar com o desenvolvimento social e estrutural da nossa comunidade”, declarou Gustavo Luis Marcolino, executivo de contas de atendimento coorporativo do Senac Guarulhos.