Evento foi realizado nesta segunda-feira (12/5) pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Na manhã desta segunda-feira (12/5) os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Codemat+) e cidades do Vale do Paraíba participaram da 29ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Na ocasião, os gestores tiveram uma reunião prévia comandada pelo presidente do órgão, o conselheiro Antonio Roque Citadini para tratar sobre as principais demandas e necessidades locais.
Compuseram a mesa de abertura, o conselheiro-presidente Roque Citadini; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual, André do Prado; a vice-presidente, conselheira Cristiana de Castro Moraes; o conselheiro-corregedor Dimas Ramalho; o conselheiro Renato Martins Costa; o conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli; além da procuradora-geral de Contas, Leticia Formoso Delsin Matuck Feres; o secretário-diretor geral, Germano Fraga Lima; e a diretora da Unidade Regional de São José dos Campos (UR-7), Cibele de Lima Zanin Martinusso.
Neste encontro com os gestores estiveram presentes pelo Condemat+ o presidente do consórcio e prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, e também os gestores Luis Camargo, de Arujá; Carlos Alberto Taino Junior (Inho), de Biritiba Mirim; Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos; José Luiz Freire, de Guararema; Lucas Sanches, de Guarulhos; Gabriel Prianti, de Igaratá, Mara Bertaiolli, de Mogi das Cruzes; Saulo Souza, de Poá; Rodolfo Marcondes, de Salesópolis; Carlos Chinchilla, de Santa Isabel e Pedro Ishi, de Suzano.
“Nós queremos ajudar vocês a superar as dificuldades, mostrando as melhores práticas na gestão pública e quais são os melhores caminhos para uma melhor administração”, destacou Citadini em seu discurso na abertura da 29ª edição do ciclo de debates, sediado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).
Essa foi a primeira vez que Mogi das Cruzes recebe o evento do TCE-SP. Na programação de debates foram abordados temas ligados à administração pública entre eles: cuidados com a gestão; ações de fiscalização do TCE; Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); contratação com o Terceiro Setor; Nova Lei de Licitações; Planejamento e Controle Interno e aspectos relacionados às Câmaras Municipais.








