Você está visualizando atualmente CONDEMAT suspende eventos e concentra ações no apoio aos municípios. Medidas implicam na redução de atendimentos na AACD

CONDEMAT suspende eventos e concentra ações no apoio aos municípios. Medidas implicam na redução de atendimentos na AACD

  • Categoria do post:Noticias

Consórcio prioriza atuação online com os gestores das áreas ligadas diretamente ao combate da Covid-19. Na AACD, redução inicial vai atingir cerca de 80 pacientes do Alto Tietê

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê suspendeu os eventos, palestras e campeonatos esportivos programados para esse primeiro semestre  e concentra sua atuação no apoio aos esforços das prefeituras para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) na região. A parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) também teve mudanças e a entidade começa a reduzir, a partir de hoje, o número de atendimentos aos pacientes.

As reuniões presenciais das Câmaras Técnicas foram substituídas por discussões onlines, através dos grupos de whatsapp, com prioridade para as áreas que estão envolvidas diretamente nas medidas adotadas pelos municípios na prevenção do coronavírus, como Educação e Saúde.

Na programação suspensa pelo CONDEMAT estão a 3ª Taça de Futsal, que teve apenas a primeira rodada disputada; a 3ª Taça de Futebol, prevista para começar em abril; o Fórum de Desenvolvimento em comemoração aos 10 anos do consórcio; e o Sabores do Alto Tietê promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais. As palestras e cursos também estão suspensos por tempo indeterminado.

Na AACD, a redução no atendimento neste primeiro momento, vai atingir  cerca de 80 pacientes, o que equivale a 30% do total de pessoas  do Alto Tietê assistidos pela entidade. A suspensão das consultas e terapias engloba pacientes com mais de 60 anos (ou com acompanhantes a partir de 60 anos) e aqueles que apresentam quadro de saúde mais grave, conforme determinação da entidade para todas suas unidades.

Para os demais pacientes, a partir de hoje não será obrigatória a presença de pacientes em nenhuma consulta ou terapia, sendo que as faltas serão justificadas. A parceria do CONDEMAT com a AACD atende aos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Nas duas Residências Terapêutias (RTs) mantidas pelo CONDEMAT nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano para pacientes psiquiátricos, o funcionamento segue normalmente, com reforço nas medidas preventivas.

 

Deixe um comentário