Casos confirmados de Coronavírus sobem para 19 no Alto Tietê

Casos confirmados de Coronavírus sobem para 19 no Alto Tietê

As cidades com maior número de pessoas infectadas são Guarulhos e Mogi das Cruzes, que tem até um médico contaminado pela Covid-19. Região tem mais de 1.000 notificações

O número de casos confirmados de Coronavírus no Alto Tietê saltou de 9 para 19, entre a noite da última sexta-feira e a tarde desta segunda-feira (23/03) – um aumento de 111%. As cidades com mais pessoas infectadas pela doença são Guarulhos e Mogi das Cruzes, com 8 e 6 doentes, respectivamente. Entre os pacientes de Mogi está um médico, que encontra-se internado num hospital particular de Suzano.

Os demais casos da Covid-19 estão distribuídos nas cidades de Arujá (1), Ferraz de Vasconcelos (2), Poá (1) e Suzano (1). Em Santa Isabel, o óbito de um idoso no último sábado é investigado sob suspeita de Coronavírus e Influenza A.

Desde a última quinta-feira está em vigor novas normas para o fluxo de atendimento de pessoas com suspeita de Coronavírus, sendo obrigatória a coleta de exame laboratorial apenas para pacientes mais graves. Com isso, há mudança no registro dos casos pelas Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e também na tabela divulgada pelo CONDEMAT. Agora, além dos casos suspeitos aguardando exames (anteriores e posteriores ao novo fluxo), também começam a ser informados os casos leves sem coleta de material para exames.

A estatística da área de abrangência do CONDEMAT fechou hoje com 1.041 notificações. Há 741 aguardando resultados de exames,  210 casos leves sem coleta, 71 descartados e 19 confirmados.

Os dados divulgados são os informados pelos municípios no período entre 14 e 17 horas.

Deixe uma resposta